quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quatro amigas e um jeans viajante - Resenha


Tibby, Lena, Bridget e Carmen são quatro amigas que se conhecem desde de pequenas. Com 16 anos, encontram uma calça que cabe misteriosamente em todas elas, além disso, a calça parece trazer sorte para quem a estiver usando... Será uma calça mágica? Mas a história não gira em torno da calça talvez um pouco, e sim, em torno das quatro amigas. 
    No verão, Bridget, Lena e Carmem viajam e a irmandade se separe pela primeira vez. E, enquanto isso, elas dividem a calça entre si: cada uma permanece com a calça por uma semana e depois manda por correio para a próxima amiga e assim por diante... Enquanto Bridget tenta conquistar um garoto mais velho que ela, Lena tem problemas com os avós por causa de um romance secreto. Tibby faz amizade com uma menina mais nova que quer ajudá-la com seu trabalho e Carmen tem que aguentar o casamento de seu pai com outra mulher.
    Não é um filme somente para as garotas. Por tratar dessas questões presentes no cotidiano e na formação de qualquer um de forma tão sincera, é difícil não se identificar com os questionamentos e situações pelas quais passam as protagonistas. As personagens são tão diferentes entre si e tão bem-contruídas que essa identificação acontece naturalmente, envolvendo o espectador, independente da idade ou do sexo. Vale a pena dar uma chance à produção, por mais que o título seja bobinho demais. Afinal, teoricamente, despir-se de preconceitos é a regra número um ao entrar numa sala de cinema. Assim o filme nos mostra 4 histórias diferentes totalmente empolgantes e divertidas ligadas por uma calça e uma grande amizade, vale muito apena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário